quarta-feira, 25 de julho de 2012

Resenha:A menina que não sabia ler



                                                      



Titulo:A menina que não sabia ler
Autor:John Harding
Páginas:282
Editora:Leya
Snopse:1981.Nova Inglaterra.Em uma distante e decadente mansão,onde nada é o que parece,dois irmãos são negligenciados pelo seu tutor e tio.A jovem Florence,de apenas 12 anos,passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores,em uma rotina tediosa e desinteressante.Até que, um dia,a menina encontra a biiblioteca proibida da mansão,e apaixona-se por ela.

Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar seu irmão?O que esconde a nova preceptora?E por que o tio não permite que ela aprenda a ler?Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não,e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles,e o seu amor pelos livros,antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.

O cisne
Foi em abril,eu me lembro,embora em meu espirito fosse dezembro,que um pássaro ferido foi retirado da escuridão do lago,as penas brancas brilharam ao sol,e de sua boca escorreu a água negra,enquanto por dentro minha voz gritava até pensar que meu coração iria se partir; fui eu quem assistiu sua morte,seguindo á deriva,á deriva,esperando sua vigília;que Deus levasse sua alma.

A menina que não sabia ler é um livro que não é de série nem de trilogia,tem tudo que um livro bom de mais tem que ter pra nos deixar loucos pra chegar no final.Romance,ação e aventura compõe esse incrível livro,fazendo-nos ter o coração partido as vezes,e uma felicidade imensa em outras vezes,nos prendendo com super bonde nas emoções maravilhosas presentes no livro.
O livro começa com uma narrativa da protagonista[Florence],não vou dizer exatamente tudo para que não fique chato de mais para vocês lerem depois,ela só diz que é uma história de difícil absorção,mais algumas coisas,e que o seu tio é contra a educação das mulheres,assim Florence cresce sem saber ler ou escrever enquanto seu irmão vai para uma escola.

Ela encontra uma biblioteca e pede a sra.Grouse que a ensine a ler,é claro não permite,com medo de ser demitida.Assim ela encontra alguns livros infantis que a ajudam a aprender a ler,ela entretanto passava horas lendo,livros famosos como Declinio e Queda de Gibbon,os romances de sir Walter Scott,Jane Austen,Poe,entre muitos outros.
Ela diz que o que ela mais gostava no Shakespeare era a facilidade com que lidava com as palavras.
Um pouco depois de Giles ir para a escola os vizinhos Van Hoosiers,com seu filho Theodore , mais conhecido como Theo ao decorrer da historia.Ela o leva para conhecer o grande lago da casa onde Theo a sugere um beijo.Com esse trecho que aqui será escrito você ja deve saber a resposta leia o livro para ver como Theo reagiu.

Quem é que sendo um pouco inteligente 
Não gostaria de beijar Florence?

Isso é só um pouco das emoções que me lembro se eu fosse falar tudo essa postagem teria umas 1000 linhas.
Eu amei a história , adorei a narrativa da história,tudo nessa história é perfeitamente perfeito e eu não estou exagerando li esse livro em um dia e  você acha que eu estou exagerando?



O QUE VOCÊS ESTÃO ESPERANDO?LEIAM A MENINA QUE NÃO SABIA LER          

 

                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário