quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha:Caçadores de bruxas


                                                           

Titulo:Caçadores de bruxas
Autor:Raphael Draccon
Páginas:438
Editora:Leya
Sinopse:Publicado sem alarde no fim de 2007,Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas se tornou um caso raro de estreia no mercado editorial.Sem contar com qualquer ação mínima de marketing,mais apenas com a repercussão entusiasmada do boca a boca de leitores empolgados,o livro permaneceu por seis meses entre os mais vendidos da editora da primeira edição,esgotando assim sua triagem inicial.Hoje,Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas retorna em uma edição revista e ampliada,com comentários do autor e do editor sobre a impressionante trajetória da obra e um exclusivo material extra.

Nova Éter é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas.Um dia,porém,cansadas das falhas dos seres racionais,algumas delas se voltam contra as antigas raças.E assim nasce a Era Antiga.
Essa influência e esse temor sobre a humanidade só tem fim quando Primo Branford,o filho de um moleiro,reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de bruxas.
Primo Branford hoje é o rei de Arzalum,e por 20 anos saboreia,satisfeito a paz.Nos últimos anos,entretanto,coisas estranhas começam a acontecer...
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra.Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem agua barrenta como se fose suco,envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal.O navio do mercenário mais sanguinário do mundo,o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido,retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor.E duas sociedades criminosas entram em guerra,dando inicio a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
E mudará o mundo.


É uma trilogia chamada Dragões de Éter,uma mistura de contos infantis que no começo são apresentados sem sentido e que no final e nos outros livros vira uma linda historia de amor,um romance fofo e infantil,mais adulto também,afinal cada pessoa tem seu gosto e gosta de um nível diferente de livros.

Os livros são divididos em três partes, o que estamos apresentando[Caçadores de bruxas]é dividido nos atos: Caçadores de Lobos,Caçadores de Fadas e por fim Caçadores de Bruxas.
Primeiramente temos apresentada a historia chapeuzinho vermelho com personagens diferentes,Ariane[chapeuzinho],a vovó,que é uma bruxa,[lendo o livro vão descobrir se ela é uma bruxa boa ou uma bruxa má],o lobo,que é um lobo marcado[possuído por uma bruxa má].
Ariane é uma menina normal que teve o seu chapéu manchado de sangue tendo assim um apelido de mau gosto[chapeuzinho vermelho].A vovó nessa história realmente morre.Já estou falando de mais.A propósito bruxas são fadas caídas.
Na história João e Maria,os personagens são esses mesmos,João e Maria,a bruxa se chama Babau,a história tem diferenças bem radicais na bruxa,que vocês só vão descobrir lendo o livro!

Primo Branford,o Rei de Arzallum, é o grande salvador,tem uma esposa chamada Terra Branford,uma fada,quando vocês lerem o livro vão ver o porque de ela deixar de ser fada para morar com um ¨humano¨  .O Rei,tem um espetáculo de teatro no Majestade[local de apresentações da cidade],que as crianças adoram.Já João Hanson não é como as outras crianças ele prefere outra historia que vocês vão ter de ler pra saber.
Os 2 príncipes de Arzallum são:o mais novo Axel Terra Branford;o mais velho Anisio Terra Branford.
Axel por não ser o herdeiro,tem uma outra profissão ele é lutador de boxe!
Anisio por ser o herdeiro passa os dias estudando para ser melhor que seu pai.
Axel,nesse momento estava lutando boxe,sabe ,ele tem um sósia que fica...ops estava na apresentação Real no majestade.
Maria enquanto  está esperando João ,encontra uma pessoa;Axel!Eles tem uma conversa,mas Maria não percebe que é o príncipe só quando ele vai embora...
Maria,ainda nessa parte mais nas paginas 100 a 120,recebe uma carta:

Cara Maria Hanson.
Escrevo-te este bilhete para fazer a ti um convite.Parto amanhã de manhã,e muito tempo ficarei distante,e não sei se voltarei um dia vivo para contar a verdade.
Por isso,talvez esta seja minha ultima noite de diversão,e gostaria de estar bem acompanhado por tudo isto que relatei.E  antes que te questiones,a resposta é sim,eu poderia ter feito este convite a muitas outras damas e nobres,e a damas nobres,mas,como escrevi e ratifico,esta noite eu gostaria de estar bem acompanhado,e não apenas acompanhado.Se não puderes ou,na pior das hipóteses não quiseres aceitar meu convite entenderei tuas razões,e para isso basta não compareceres,e saberei tua decisão.
Mas juro que se resolveres aceitar minha companhia por uma noite,a farei a mais agradável que possa.Estarei esperando por dez minutos a partir das sete badaladas da noite do sino central,sentado no mesmo local em que nos conhecemos.E espero eu que não tenhas te esquecido.

Saudações reais
                  Axel Terra Branford
Principe real de Arzallum.




No ato 2 do livro, fala um pouco sobre Jamil,o coração de crocodilo[se quiserem saber por que esse nome,ah você já sabe né,leia o livro!]a historia de Jamil,é Peter Pam.Ele tinha uma quadrilha de piratas,que atacaram Arzallum, para mais detalhes,nem vou falar,leia o livro!

Anisio foi atacado por uma bruxa em um acampamento nas montanhas ,Bruja,a primeira bruxa de Arzallum,Axel o salva ,princesa Branca,a prometida de Anisio o cura.



No final fica tudo bem tem mais algumas coisas que eu não posso de falar,muito legais.

                           
                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário